Oferecemos a nossos clientes produtos
de qualidade, mas se por algum motivo, como insatisfação ou defeito nós
trocamos ou devolvemos o valor do seu pedido, tudo para garantir sua satisfação
e manter nossa transparência.
Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras
abaixo:
Devolução
por arrependimento:
O cliente possui até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para
comunicar seu desejo de devolução.
A peça deverá estar com a etiqueta de
identificação, que irá presa à ela. Caso não esteja com a etiqueta de
identificação, a troca não será aceita.
A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita por
um dos nossos canais de atendimento e dentro do prazo acima, após esse prazo
não serão aceitas, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Opções de devolução:
- Restituição do valor pago pelo produto, desde que o produto não tenha sinais
de uso. Neste caso o cliente será responsável pelo frete e deverá entrar em
contato conosco.
- Vale Trocas para ser utilizado na VYX Ipanema em até 30 dias após a emissão.
Trocas:
O cliente possui até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra
para solicitação de trocas. Tipos de trocas:
a - Produto com defeito e sem uso: Caso você tenha recebido seu produto com
alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 30
dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou
devolução caso seu produto esteja sem uso. A peça deverá estar com a etiqueta
de identificação, que irá presa à ela. Caso não esteja com a etiqueta de
identificação, a troca não será aceita.
b - Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você
deverá entrar em contato com a equipe da VYX Ipanema, para que seja feita uma
análise em até 30 dias úteis, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
c - Insatisfação com o produto: Caso você tenha recebido e não tenha gostado do
produto, você possui até 7 dias corridos para nos informar sobre seu desejo de
troca por outro produto ou pelo mesmo. A escolha do novo produto deverá
respeitar o valor mínimo do produto original. A troca está condicionada à
disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para envio do novo produto,
após a análise, será de até 10 (dez) dias úteis, e o custo do envio será do
cliente. O pagamento do frete terá que ser efetuado para nós antes do envio.
Opções de trocas:
- Troca pelo mesmo produto com pagamento do novo frete. Entende-se por
"mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente;
- Vale Trocas para ser utilizado na VYX Ipanema em até 30 dias após a emissão.
Defeitos
O cliente possui até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra
para solicitação de trocas ou devolução caso o produto esteja com defeito.
O prazo de 30 dias corridos deve ser contado a partir do recebimento do produto
e não quando é identificado o defeito. Solicitações recebidas após esse prazo
não serão aceitas.
Condições para troca e devolução:
Segue abaixo os requisitos necessários para a devolução ou troca da peça:
Caso a VYX Ipanema entenda que o
produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou
devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer
a troca. A VYX Ipanema pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta
prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Formas de troca e devolução:
O cliente deverá enviar o produto à VYX Ipanema no endereço informado via
email. aos cuidados dos departamento de trocas.
• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de
Distribuição da VYX Ipanema. O prazo para análise é de até 30 (trinta) dias
úteis, contados do recebimento do produto na empresa. Após análise o cliente
será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do
pagamento, troca ou do vale troca.
• A VYX Ipanema se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se
não tiver sido observado os detalhes estabelecidos acima. Nesse caso, o produto
devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Prazos para restituição
- O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 7 dias
úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta
em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em
conta de terceiros.
Promoções
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou
devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor
original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu
valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.