O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Ganhe R$ 20 OFF em seu primeiro pedido com o cupom BEMVINDA

O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca
shopping_cart

Produto adicionado ao carrinho!

O que você deseja fazer agora?
shopping_cart

Produto adicionado ao carrinho!

O que você deseja fazer agora?

BURBERRY E A REAL HISTÓRIA POR TRÁS DO SUCESSO | COLAR COM SUA TAMPA ICÔNICA

BURBERRY E A REAL HISTÓRIA POR TRÁS DO SUCESSO | COLAR COM SUA TAMPA ICÔNICA

Tudo começou em 1856 quando o jovem Thomas Burberry, então com apenas 21 anos, abriu uma pequena e modesta loja em Basingstoke, Hampshire, no sul da Inglaterra, especializada em roupas para atividades esportivas, como a caça e a pesca. Como na Inglaterra chove muito, ele se preocupou em usar tecidos e acabamentos de alta qualidade já que atendia as famílias mais ricas da região. Assim 23 anos depois ele cria o tecido Gabardine, que é leve, impermeável e muito elegante. O sucesso foi imediato, forçando-o a abrir uma loja em Londres.

Em 1901 convocado pelo exército britânico a criar um casaco para os oficiais, cria o Casaco Tielocken, precursor daquele que seria sua maior invenção.

Em 1914 a empresa é convocada a pelo Ministério da Guerra a adaptar o antigo casaco para o combate. Assim nascia o famoso e verdadeiro “Trech-Coat” (casaco de trincheira) que foi usado por meio milhão de soldados na  1 ª Guerra Mundial. Com adaptações para carregar equipamentos, principalmente sua pala nas costas que evitava que a chuva molhasse o corpo de quem o usasse e uma grande aba que cobria o peito dos ventos.

Em 1924 surge o forro do casaco com o famoso xadrez bege, preto, branco e vermelho. Derivado do tartan, estampa tradicional para diferenciação dos clãs (famílias) do Reino Unido e Escócia,  vem a se tornar a representação da marca mundialmente.

                                Campanha com Ema Watson em 2010

O Trench Coat, conquistou as ruas, passando a ser considerado símbolo de elegância. Foi imortalizado pelos atores Humphrey Bogart e Ingrid Bergman no mítico filme Casablanca.

Assim como por Audrey Hepburn e George Peppard na inesquecível cena final do beijo sob a chuva em Bonequinha de Luxo.

Em 1967 a marca diversificou seus produtos e em 1970 abriu uma loja emblemática em Nova York, passando a conquistar o mundo.

Em 1997 lança seu primeiro perfume MY BURBERRY, que tem sua tampa inspirada nos botões de chifre do casaco. Assim explode entre os jovens após a campanha das duas maiores modelos britânicas Cara Delavigne e Kate Moss, conquistando 17 milhões de seguidores no Facebook.


Mas focando nas novas gerações a Burberry contrata para sua nova campanha o jovem filho de David Beckham, Romeo Beckham, mostrando que elegância não tem idade.

Gostou comenta aqui!


marcadores
  • colar
  • upcycling
  • tampa
  • burberry
  • historiadamoda
compartilhe
Ganhe R$ 20 OFF em seu primeiro pedido

Estamos com uma nova loja virtual e você acabou de ganhar R$ 20 OFF para o seu primeiro pedido em produtos da VYX que está de cara nova!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.